Registro do Sábado Letivo de 13/08/2022

15/08/2022 10:26

No último dia 13/08/2022, tivemos uma manhã repleta de encontros e brincadeiras!

Nas atividades de sábado, as crianças e famílias do NDI são convidadas a participar de diferentes propostas organizadas pela equipe que visam promover a integração entre as famílias e crianças dos dois turnos e de diferentes turmas.

Em 2020 tivemos um ano atípico devido à Pandemia de COVID-19 e não foi possível de fazer uma atividade presencial de encerramento com os grupos 6, que no ano de 2021 iniciaram sua trajetória no Ensino Fundamental.

Então, convidamos todos os egressos de 2020 para participar conosco deste sábado letivo para terem a chance de reencontrar os amigos, profissionais e o espaço do NDI, que é carregado de memórias do tempo vivenciado na Educação Infantil.

A manhã contou com diferentes oficinas. No hall em frente à Biblioteca a proposição era de fazer desenhos e escrever recados respondendo à seguinte pergunta: “O que o NDI significa pra você?”

No solário aconteceu uma oficina de argila que envolveu crianças e famílias. Ao final todos puderam levar suas produções para casa.

No parque de trás foi organizado um quintal de brincadeiras com slackline, tacos e bolinhas, raquetes e petecas, bambolês e bolas diversas.

Terminamos a programação com o boi-de-mamão em frente ao auditório, envolvendo os alunos atuais e os egressos que atuaram como personagens dessa brincadeira que é uma marca do NDI.

Foi emocionante presenciar o reencontro das crianças egressas com o NDI. Famílias e crianças saíram muito felizes por terem podido aliviar um pouco as saudades desses espaço tão cheio de possibilidades e memórias que é o NDI.

“O que o NDI significa pra você?” Fonte: Juliane Mendes Rosa La Banca

Oficinas Fonte: Maristela Castro

Brincadeiras no parque de trás Fonte: Leonardo Francisco

Boi de mamão com as famílias Fonte: Leonardo Francisco

Boi de mamão com as famílias Fonte: Leonardo Francisco