Formação dos Técnicos Administrativos em Educação do NDI

PROFISSIONAL FUNÇÃO GRADUAÇÃO E ESPECIALIZAÇÕES MESTRADO DOUTORADO
Ana Paula Minuzzi Enfermeira

Graduação em Enfermagem. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2001-2004. Título: Cada Dia um Novo Dia: um desafio na busca da adaptação do recém-nascido portador de malformação e sua família.

Especialização em Enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva. 2010-2011., UNISUL, Brasil. Título: A Prática Transfusional e o Conhecimento da Equipe de Enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva.

Mestrado profissional em Enfermagem. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Título: Cultura de segurança do paciente: Avaliação dos profissionais de saúde de uma unidade de terapia intensiva. Ano de Obtenção: 2015.
Ane Elisa Paim Enfermeira
Andreia Carmo de Queiroz Auxiliar de Creche
Camila da Silva Almeida Técnica em Assuntos Educacionais

Graduação em Ciências Biológicas – Licenciatura. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2010-2015.

Especialização em Perícia Criminal e Ciências Forenses. IPOG, Santa Catarina, Brasil. 2016-2018.

Camila Santos Pires Lima Enfermeira

Graduação em Enfermagem. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2007-2010. Título: Percepção da equipe de enfermagem de uma unidade de terapia intensiva no cuidado ao paciente em morte encefálica.

Especialização em Residência Multiprofissional Integrada em Saúde. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2011-2013. Título: Indicadores de qualidade em unidade de terapia intensiva.

Especialização em Informática em Saúde. Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil. 2013-2014. Título: Perfil da pesquisa de enfermagem relacionada à informática em saúde desenvolvida no cenário brasileiro.

Mestrado em Enfermagem (Conceito CAPES 6). Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Título: Sistema Informatizado para Avaliação de Indicadores de Qualidade em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva. Ano de Obtenção: 2014. Doutorado em andamento em Doutorado em Enfermagem – Área de Concentração: Filosofia, Saúde e Sociedade. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2015.
Camilla de Amorim Ferreira Psicóloga Graduação em Psicologia. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2007-2011. Mestrado em Psicologia (Conceito CAPES 5). Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Título: Investigando os sentidos da atuação profissional de psicólogos na educação infantil,Ano de Obtenção: 2015.
Caroline Franz Broering de Menezes Técnica em Nutrição Graduação em Nutrição. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2002-2007. Mestrado em Nutrição (Conceito CAPES 4).Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Título: Incidência e fatores  associados ao sobrepeso/obesidade em crianças assistidas  por unidades de educação infantil de Florianópolis/SC. Ano de Obtenção: 2011.
Claudia Maria Pereira Auxiliar de Creche
Dyego Anderson Silva Pereira Técnico em Assuntos Educacionais

Graduação em Geografia – Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe.

Especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Espações Educadores Sustentáveis pela Universidade Federal de Sergipe, Brasil(2016).

Mestrado profissional em rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais.(Conceito CAPES 4). Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil. Título: Desenho Universal para Aprendizagem no Ensino das Ciências Ambientais: Um olhar a partir de alunos com deficiência e sem deficiência. Ano de obtenção: 2020

Elisandra dos Anjos Fortkamp de Oliveira Assistente Social Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina no ano de 2002.

Cursou Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos pela FEPESE/UFSC no ano de 2003.

Gilberto Lopes Lerina Assistente em Administração

Graduação em Educação Física. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 1982-1987.

Especialização em FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO. Universidade Veiga de Almeida, UVA/RJ, Brasil.2004 – 2006. Título: Características antropométricas dos adolescentes de 1ª fase 2000/1 da Escola Técnica Federal de Santa Catarina – Unidade de Ensino de Florianópolis.
Giovana Binotto Administradora Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1995), bacharel em Administração pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (1998).

Especialista em Administração de Marketing e Propaganda pela Universidade Estadual de Londrina (2003).

Grace Kelly Caldas da Silva  Auxiliar de Creche

Graduação em andamento em Pedagogia. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Graduação em Letras – Português. Faculdade São Luis de França, FSLF, Brasil. 2010 – 2014. Título: O uso do internetês nas aulas de língua portuguesa.

Especialização em andamento em Especialização em Diversidade Linguística. Faculdade São Luis de França, FSLF, Brasil. 2013.Título: O reflexo da progressão automática nos alunos de 5º ano.

 –
Graziela da Rosa Persich Assistente em Administração

Graduação em Oceanologia. Fundação Universidade de Rio Grande, FURG, Brasil. 1982-1986.

Especialização em Hidroecologia/Ufsc. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 1989-1990. Título: Parâmetros Hidrológicos, Fitopigmentos e seston durante um ano na Lagoa da Conceição, SC.

Mestrado em Oceanografia Biológica. Fundação Universidade de Rio Grande, FURG, Brasil. Título: Ciclo anual do fitoplâncton e alguns parâmetros abióticos no Saco da Mangueira, estuário da Lagoa dos Patos. Ano de Obtenção: 1993. Doutorado em Pos-Graduação em Oceanografia Biológica. Fundação Universidade de Rio Grande, FURG, Brasil. Com período sanduíche em Instituto Oceanográfico de Woods Hole (Orientador: Donald Anderson). Título: Estudos sobre a fisiologia, genética e toxicidade do dinoflagelado Alexandrium tamarense (Lebour) Balech do sul do Brasil.Ano de obtenção: 2001.
Isabel Cristina da Rosa  Pedagoga

Graduação em Pedagogia. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2001-2004.Título: Hora do faz de conta o brincar e a brincadeira na educação infantil.

Especialização em andamento em Educação Especial – com ênfase no Autismo. Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA, CENSUPEG, Brasil. 2014.

 –
Jackeline Nass Nutricionista

Graduação em Nutrição. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2010-2014. Título: Prevalência dos tabus alimentares e sua influência sobre o desmame precoce de lactentes nascidos em Hospitais Amigos da Criança de Florianópolis.

Especialização em Nutrição Materno Infantil. Faculdade Unyleya, FU, Brasil.  2015-2017. Título: BABY-LED WEANING – Uma revisão bibliográfica.

Mestrado em andamento em Nutrição (Conceito CAPES 4). Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. Título: Estilos de parentalidade e seletividade alimentar infantil: estudo qualitativo sobre as percepções de pais de pré-escolares de Florianópolis.
Juliana Pires de Souza Auxiliar em Administração
Kainara Ferreira de Souza Pedagoga

Graduação em Pedagogia. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2014-2017.

Tecnologias para Educação Profissional. Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil. 2019.

Especialização em Educação Especial e Inclusiva. Faculdade São Luís, Brasil. 2020.  Título: Objetos de Aprendizagem enquanto estratégia pedagógica para o ensino dos conteúdos das ciências exatas junto aos graduandos com deficiência visual (baixa visão) na UFSC.

Karla Gomes Sifroni Enfermeira

Graduação em Enfermagem. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2001-2004. Título: Administrando, Informatizando e Assistindo o Cliente em Condição Crítica de Saúde Internado em Unidade de Terapia Intensiva.

Especialização em Condutas de Enfermagem no Paciente Crítico. Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil. 2006-2007. Título: Sistematizando a Assistência de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva – A Elaboração de um Protótipo.

Mestrado em Ciências da Saúde (Conceito CAPES 6). Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil. Título: Papel da disfunção Mitocondrial na fisiopatologia da Colite Ulcerativa. Ano de Obtenção: 2010.
Katia de Moura Graça Paixão Pedagoga

Graduação em Pedagogia. Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, Brasil. 1997-2000. Título: O desenvolvimento da escrita infantil

Especialização em Psicopedagogia, UNINTER/IBPEX. 2000-2001, Brasil. Título:  O desenvolvimento da escrita infantil

Especialização em Educação Especial Inclusiva. Centro Universitário Católico Auxilium, UNISALESIANO. Brasil. 2008-2010. Título: A implantação do atendimento educacional especializado: a experiência de um município paulista.

Mestrado em Psicologia, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, Brasil. Título: As práticas escolarizadas de educação infantil: o caso de uma EMEI de Marília-SP. Ano de Obtenção: 2004.

Doutorado em Educação, Universidade Estadual paulista “Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, Brasil. Título: Mediação pedagógica e deficiência intelectual: em cena a linguagem escrita. Ano de Obtenção: 2018.

Mario Cesar Machado Contínuo
Maristela Castro Klauberg Técnica em Enfermagem

Graduação em Enfermagem. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 1996-2000. Título: Assistência de enfermagem à pessoa com diabetes mellitus e sua família fundamentada na teoria do autocuidado de Dorothea E. Orem. 

Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Técnicas do SUS. Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil. 2012 – 2013. Título: Capacitação Pedagógica na Escolas Técnicas do Sistema único de Saúde: uma construção significativa com o docente.

Especialização em Gerontologia. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.2003. Título: Envelhecendo e vivendo sem barreiras ambientais.

Especialização em Gestão dos Serviços de Enfermagem. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2001. Título: Os efeitos fisiológicos da iluminação artificial em um ambiente de trabalho, com profissionais de enfermagem.
Especialização em Processos Educacionais, Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, HSL, Brasil. 2015-2016. Título: Aperfeiçoamento em Processos Educacionais em Saúde: Limites e Possibilidades.

Mestrado em Enfermagem (Conceito CAPES 6). Universidade Federal de Santa Catarina,UFSC, Brasil. Título: Capacitação Pedagógica em uma Escola Técnica do Sistema único de Saúde: Limites e Possibilidades.  Ano de Obtenção: 2014.

 –
Marilza Nair dos Santos Moriggi Auxiliar de Creche

Graduação em Pedagogia. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 1990-1994.

Especialização em andamento em Pós Graduação – Gestão de Pessoas e Processos.  Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, SINSESC, Brasil.

 –
Rachel Winz Leite Demaria Auxiliar de creche

Graduação em Pedagogia. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2002-2006.

Sandra Regina Costa Auxiliar de creche
Valdete Oliveira Martins Cozinheira