Projeto de Educação Ambiental traz mais uma indicação de filme: “Nausicaä do Vale do Vento”

31/10/2021 10:00

Prezada comunidade escolar.

O Projeto de Educação Ambiental traz mais uma publicação de sua coluna “Quem já viu” com indicações de filmes para que as famílias, comunidade escolar e público alvo do projeto possam assistir e se apropriar do debate ambiental, introduzindo o debate com as crianças trazendo mais uma indicação de filme.

A primeira indicação fora: “Lorax: Em busca da trúfula perdida”, a segunda indicação Wall-e, uma animação Disney/Pixar sobre um simpático robô.

Nessa terceira traz “Nausicaä do Vale do Vento”. A protagonista de Nausicaä do Vale do Vento é princesa de uma localidade aparentemente protegida de todos os males, região abençoada com a brisa que sopra do mar e afasta os perigos. Celebrada como liderança, afinal de contas o rei jaz doente na cama, impossibilitado de governar, ela será a grande responsável por reestabelecer um vínculo essencial entre o homem e a natureza da qual invariavelmente faz parte. É um filme extremamente atual, por abordar questões ainda latentes e urgentes. O filme foi lançado em 25 de dezembro de 1984, tem duração de 116 minutos e está atualmente disponível na plataforma de streaming Netflix.

#paratodosverem: A figura traz do lado direito o cartaz do filme no qual uma mulher segura uma espada que aponta para baixo. Ela está olhando de forma altiva para a esquerda, para o sol poente. Ela veste um tipo de armadura e seus cabelos estão soltos.

Maiores informações em: https://projetoeducacaoambientalndi.paginas.ufsc.br/2021/10/15/quem-ja-viu-nausicaa/