Projeto de Educação Ambiental traz mais uma indicação de filme: Wall-e?

08/10/2021 17:28

Prezada comunidade escolar.

O Projeto de Educação Ambiental trará durante o mês de outubro a trazer indicações de filmes para que as famílias, comunidade escolar e público alvo do projeto possam assistir e se apropriar do debate ambiental, introduzindo o debate com as crianças. Nossa primeira indicação foi: “Lorax: Em busca da trúfula perdida”.

Nessa segunda indicação o Projeto traz o filme “Wall-E” que, de forma divertida e quase sem falas na primeira parte do filme, expõe alguns temas importantes para o debate ambiental como resíduos sólidos, trabalho repetitivo no modelo fordista, tecnologia, eventos climáticos extremos, consumismo, monopólios empresarias, alimentação saudável, preservação ambiental, individualismo e telas. Quase um retrato fiel do século XXI numa linguagem divertida, simples e muito emocionante.

Maiores informações acesse: https://projetoeducacaoambientalndi.paginas.ufsc.br/.

#paratodosverem: A figura traz na parte de cima, um pouco mais pra esquerda, os nomes “Projeto de Extensão de Educação Ambiental”, o nome da coluna: “Quem já viu” e abaixo dela o nome do filme Wall-e. Do lado direito estão o símbolo do projeto de Educação Ambiental e abaixo o cartaz do filme. Um robô quadrado amarelo, agarrado a uma barra de metal, voando pelo sistema solar segurando uma planta. Enquanto um robô branco e ovalado segue voando do lado dele à direita: Eva.  O cartaz descreve que: “Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada. Wall-e é uma animação pensada para crianças, mas com a qual os adultos poderão se divertir tão e quanto os pequenos.” O filme foi lançado em vinte e sete de junho de dois mil e oito , tem duração de 97 noventa e sete minutos e atualmente está disponível na plataforma de streaming Disney Plus.