Projeto de Educação Ambiental traz a publicação: “Receita de bolo de banana sem glúten”.

17/09/2021 15:43

Olá prezada comunidade.

Na nossa publicação anterior trouxemos maiores informações sobre o glúten. Esta publicação traz uma receita de bolo de banana que reutiliza cascas da fruta e que não tem glúten na sua receita. Esperamos que todos possam aproveitar esta proposta culinária.

Nas nossas próximas publicações traremos indicações de filmes sobre a temática ambiental, com a coluna “Quem já viu?”, que podem ser assistidos por toda a família.

#paratodosverem: O cartaz mostra como se prepara uma receita de bolo que reutiliza cascas de banana e não leva glutén. Para fazer a receita vocês deve descascar quatro as bananas, cortar o fruto em rodelas finas e separa-las em um recipiente. Em seguida, retire as extremidades das cascas e, com a parte que sobrou, corte ao meio e coloque em um liquidificador. Acrescente duas xícaras de leite e bata até a mistura ficar homogênea. Em uma batedeira, coloque as claras de dois ovos e bata até ficar em ponto de neve. Depois, acrescente as gemas, três colheres sopa de manteiga e 1 xícara de açúcar. Em seguida, bata os ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Acrescente o leite batido com as cascas, uma colher de farinha de linhaça, três xícaras chá de farinha de arroz e uma colher chá de fermento em pó. Unte a forma com óleo e farinha de arroz. Por fim, basta levar ao forno a 180 graus por 30 minutos. Para fazer a calda, pegue as bananas picadas em rodelas, adicione meia xícara de chá de açúcar e uma xícara de chá de água. Em seguida, aqueça os ingredientes numa panela. Adicione a calda após tirar o bolo do forno.

Maiores informações em: https://projetoeducacaoambientalndi.paginas.ufsc.br/.