Projeto de Educação Ambiental traz a obra: “Como eu cheguei aqui?”

16/08/2021 13:54

Olá prezada comunidade escolar.

Conforme informamos em maio de 2021, nós do projeto de educação ambiental indicaremos possibilidades de leituras por meio de livros físicos e e-books para que as famílias, e a comunidade escolar ampliada do NDI, além dos professores da educação básica possam ter referências para seus planejamentos e seu trabalho pedagógico sobre temas como criança, natureza, ciências, sustentabilidade e temas correlatos.

Nossa primeira viagem literária da nossa coluna “Passaporte para a leitura” será a obra: “Como eu cheguei aqui”.

Maiores informações: https://projetoeducacaoambientalndi.paginas.ufsc.br/ ou ainda https://projetoeducacaoambientalndi.paginas.ufsc.br/2021/08/16/passaporte-para-a-leitura-como-eu-cheguei-aqui/

#paratodosverem: A figura apresenta no topo o texto “Passaporte para a leitura”. Do lado esquerdo tomando a maior parte do espaço está a capa do livro. A figura da capa do livro é composta por um título central “Como eu cheguei aqui” do autor Philip Bunting, que também é o ilustrador da obra. Ao redor do título estão desenho simples representando os planetas, a evolução do homens, desde o parente símio com os outros macacos, passando pelos homenídios anteriores e ainda dinossauros, fogo e um polvo, entre outras figuras. Do lado direito em uma coluna estão o texto principal e as informações sobre a obra: “Nossa primeira viagem será o livro “Como eu cheguei aqui?” de Philip Bunting, da Brinque-Book. Neste livro, aprendemos de forma divertida e lúdica a história da nossa vida desde o Big Bang até o nosso nascimento. Um convite para quem é curioso/a e adora fazer perguntas… Vamos juntos viver esta grande aventura”. E após algumas informações sobre o livro: Lançado em março de 2020, Traduzido por Gilda de Aquino, trinta e seis páginas”.