14ª Semana do Livro Infantil de Florianópolis – Literatura por toda a cidade

12/04/2023 10:27

O Grupo de Estudos e Pesquisas Infância, Literatura e Educação (GEPILEd/NDI/UFSC) participa da programação paralela  da 14ª Semana do Livro Infantil de Florianópolis, que acontece em comemoração ao aniversário de Monteiro Lobato, no dia 18 de abril.

Entre as atividades promovidas em diferentes espaços da cidade (desde instituições educativas, bibliotecas, livrarias, museus, cinemas, entre outros), organizamos algumas atividades para celebrar a literatura produzida para a infância em Santa Catarina:

Exposição Triolé, Triolé: poemas de Cruz e Sousa vamos ler (organização de Eliane Debus e ilustrações de Anelise Zimmermann, pela Editora Cruz e Sousa), com a apresentação do livro pela escritora, professora e atual Secretária de Cultura da UFSC Eliane Debus, no dia 14/04, às 15 horas. [Essa atividade, pela dinâmica que envolverá também estudantes do Curso de Pedagogia, é dirigida aos grupos 5 e 6].

Contação da história O monstro do pé molhado (texto de Nana Toledo e ilustrações de Guilherme Karsten, pela Editora Gato Leitor). A equipe do Projeto de Literatura apresentará a história no dia 17/04, para o turno matutino (9h30min) e vespertino (16 horas).

Além disso, destacamos outras atividades que acontecerão no campus universitário dirigidas à comunidade:  no dia 15/04 a Livraria Livros e Livros promove, às 10 horas, encontro com a escritora Cristina Santos para apresentação de seus livros Passarinhos da Mata Atlântica e Aves no meu quintal. No domingo, dia 16/04, haverá uma programação organizada pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE/UFSC) no Centro de Eventos, com contação de histórias, espetáculo teatral e Boi de mamão.

Programação completa: https://bit.ly/ProgramacaoSMLI2023