Conselho Universitário aprova desobrigação de uso de máscaras em ambientes da UFSC

13/10/2022 18:18

Prezada comunidade do NDI,

O Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovou a flexibilização do uso de máscaras faciais nos ambientes da Universidade. A decisão ocorreu em sessão extraordinária do Conselho realizada nesta terça-feira, 11 de outubro. A minuta de Resolução Normativa a ser assinada pelo reitor estabelece que fica desobrigado o uso de máscara de proteção facial nos ambientes da instituição, com algumas exceções.

As exceções apontadas são para pessoas que apresentem sintomas gripais ou que tiveram contato com caso suspeito ou confirmado de covid nos últimos sete dias; para quem possui fator de risco de agravamento da doença, tal como idade superior a 60 anos, obesidade ou imunossupressão, entre outros. A flexibilização também não alcança as pessoas que desenvolvem atividades em ambientes fechados nos quais não seja possível manter distanciamento físico de um metro ou não exista ventilação natural – por meio de ao menos duas aberturas – ou fluxo de ar por ventilação forçada.

Para acessar o conteúdo completo da notícia e a sessão do CUn, clique aqui

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas nos e-mails:

direcao.ndi@contato.ufsc.br

cp.ndi@contato.ufsc.br