Formação – Linguagem Infantil: Caminhos para a aquisição e o desenvolvimento

30/08/2022 19:00

Convidamos a todos(as) a participarem e se inscreverem na formação, organizada pelo NDI junto à Fonoaudióloga da Coordenadoria de Acessibilidade Educacional da UFSC, Vivian Ferreira Dias,

“Linguagem Infantil: caminhos para a aquisição e o desenvolvimento”.

O objetivo da formação é o de apresentar, de forma breve e acessível, como ocorre o processo de aquisição da linguagem e quais são os aspectos relacionados ao seu desenvolvimento. Sobretudo, serão abordados: o efeito do isolamento imposto pela pandemia e do uso de tecnologias nesse processo.

Serão fornecidas, também, orientações que facilitam a aquisição e o desenvolvimento da linguagem por parte das crianças.

Data: 05/09

Horário: 19h00

Links de acesso: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/nucleodedesenvolvimentoinfantil ou https://youtu.be/xSPV_jpo6to

Link de inscrição: http://inscricoes.ufsc.br/2022-5322-668-3799

Mini currículo da ministrante, Vivian F. Dias:

Graduada em Fonoaudiologia e Mestre em Filosofia, ambas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), e doutora em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui curso básico e avançado em Equoterapia, Especialização em Leitura/Escrita e Aprendizagem e Estágio Pós-Doutoral em Educação pela UFPR. Membro da Equipe Multiprofissional de Acompanhamento aos Servidores com Deficiência da UFSC (EMAPCD). Ocupa o cargo de Fonoaudióloga na Coordenadoria de Acessibilidade Educacional da UFSC.