Projeto de Educação Ambiental publica nova receita: Pão de liquidificador com iogurte e cenoura.

26/01/2022 16:36

Olá prezada comunidade.

Nas nossas últimas publicações falamos tanto sobre como os alimentos orgânicos fazem bem à saúde do meio ambiente e à sua saúde, mas por outro lado as gorduras trans não nos fazem bem.

Dessa vez trazemos uma receita de pão de liquidificador com iogurte e cenoura que preferencialmente deve ser feita com alimentos orgânicos. 😛

#paratodosverem: A figura traz na parte de cima à direita o símbolo do projeto, abaixo dele o título da postagem “Receitas saudáveis” e abaixo deste os ingredientes e a receita do pão de liquidificador com iogurte e cenoura. Para preparar o pão liquidifique três ovos, um pote de iogurte natural light, 1 colher de café de sal, meia xícara de óleo, podendo ser de canola ou de girassol e uma cenoura sem casca até que a cenoura fique bem desmanchada. Acrescente uma xícara e meia de farinha de arroz, meia xícara de polvilho doce e bata mais. Se ficar pesado no liquidificador, misture com uma colher. Por último misture uma colher de sopa de fermento químico em pó. Coloque a massa em uma forma de pão média untada com óleo, polvilhe o mix de sementes moídas (linhaça, quinoa e chia) por cima e leve ao forno 180ºC por mais ou menos 25 a 30min. Teste com o palito.