O GEPILEd está no Jogo do Livro!

03/11/2021 12:56

O Grupo de Estudos e Pesquisas Infância, Literatura e Educação (GEPILEd/NDI/CNPq) apresentará nos próximos dias duas comunicações no 14º Jogo do Livro e 4º Seminário Internacional Latino-Americano, importante evento sobre literatura do país, sediado na Universidade Federal de Minas Gerais.

Esse ano o evento terá atividades síncronas e assíncronas, no formado de podcast e videocast que serão disponibilizados na grade da programação e ficarão disponíveis para acesso em momentos posteriores. Serão apresentadas comunicações de relatos de experiência e de pesquisa, atividades culturais, lançamentos de livros, oficinais, minicursos, dentre outras atividades.

Os resultados parciais de pesquisa Mediação de leitura literária e formação de pequenos leitores, em desenvolvimento pelas professoras Caroline Machado, Juliete Schneider, Letícia Cunha da Silva, Lilane Maria de Moura Chagas e Rubia Vanessa Vicente Demétrio serão apresentados no dia 03/11, às 13 horas.

No dia 19/11, às 16 horas, será disponibilizado o videocast que apresenta o trabalho desenvolvido pela acadêmica do Curso de Letras Português e Literaturas, Eduarda Sedrez Schollemberg, bolsista de Iniciação Científica na pesquisa acima citada. Seu projeto é um desdobramento da pesquisa, que visa investigar as Implicações da censura na literatura infantil brasileira para a formação dos pequenos leitores e é orientado pela professora Caroline Machado, em parceria com as integrantes da pesquisa supracitadas.

Convidamos os/as interessados/as a conferirem a programação em: https://linktr.ee/JogoDoLivro

As atividades serão transmitidas pelo canal  do YouTube da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais:

https://www.youtube.com/channel/UCI9Pl_2XMRWO0aX8ZzY294A