Ebook disponibilizado pela Universidade do Minho conta com publicações de integrantes do GEPILEd (NDI/UFSC/CNPq)

21/09/2021 15:50

Lançado em julho desse ano, o livro Lugares secretos da infância, organizado pelos professores Fernando Azevedo (Uminho, Portugal), Lilane Chagas (UFSC, Brasil), Alberto Araújo (Investigador independente) e Joaquim Araújo (UCP/Portugal), foi publicado pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho (UMinho/Portugal), na Coleção Estudos Literários.

A publicação conta com dois artigos de integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas Infância, Literatura e Educação – GEPILEd (NDI/UFSC/CNPq).

O capítulo de abertura, Nas asas do condor: uma narrativa memorialística da infância, é de autoria da professora Lilane Chagas (MEN/UFSC) e o capítulo que encerra o livro, A potência revolucionária da infância na obra de Walter Benjamin, escrito por Caroline Machado (NDI/UFSC) e Alexandre Fernandez Vaz (EED/UFSC).

A capa também é de integrante do nosso grupo de pesquisas, o professor do Departamento de Design e Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina (DEGR/UFSC), Douglas Menegazzi.

O ebook, elaborado no âmbito do Plano Local de Leitura – Braga, Cidade Leitora, está disponível no Repositório institucional da Universidade do Minho:  http://hdl.handle.net/1822/73762