Formação sobre transição para o Ensino Fundamental

10/09/2021 13:32

No dia 08/09/2021, quarta-feira passada, às 19h, as famílias dos Grupos 6 do NDI foram convidadas para um encontro sobre o processo de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, com as professoras  Adriana da Costa e Marilei Silva, ambas atuam no 1º ano do EF do Colégio de Aplicação da UFSC, que esclareceram algumas dúvidas das famílias em relação a esse processo de mudança de etapa da Educação Básica, que será vivenciado pelas crianças que hoje estão no Grupo 6. Para fazer um relato sobre a experiência dessa transição, convidamos, também,  o Marcelo, pai do Samuel do G6 vespertino no NDI e da Francisca, egressa do NDI e atualmente está matriculada no 2º ano do EF no Colégio de Aplicação.
O encontro teve 28 participantes dentre eles tivemos famílias, a Direção, Coordenação Pedagógica e Equipe Multidisciplinar do NDI, além das professoras dos Grupos 6, Rubia, Juliete e Elisandra. Foi um momento de acolhimento, de escuta e de troca para apoiar as famílias e crianças nesse processo de transição.

Qualquer dúvida, nos contatem pelos e-mails: copex.ndi@contato.ufsc.br, cp.ndi@contato.ufsc.br ou direcao.ndi@contato.ufsc.br.