Projeto de Pesquisa – Boi-de-mamão no NDI: da cultura popular à cultura da escola.

30/07/2020 16:29

Prezada comunidade,

Até aqui viemos divulgando o trabalho dos projetos de extensão desenvolvidos no NDI. Hoje queremos compartilhar um pouco da história do projeto de pesquisa “Boi-de-mamão: da cultura popular à cultura da escola”.

Acesse um resumo do projeto aqui.

Como nesse momento de pandemia, não é possível nos reunirmos para fazer a brincadeira completa e com a presença das crianças, para amenizar as saudades, preparamos uma contação de história utilizando fantoches e dedoches cantando as músicas do Boi-de-mamão do NDI. Assista no vídeo abaixo:

Seguem dois arquivos, um com a ficha técnica do vídeo e outro com as cifras das músicas:

Ficha Técnica do vídeo

Boi-de-mamão cifras

Para sentirem e reviverem um pouco do clima da brincadeira feita no NDI, assistam o vídeo de uma apresentação do Boi-de-mamão, realizada em Junho de 2019:

Seguimos a disposição através do e-mail copex.ndi@contato.ufsc.br