Pesquisas do NDI em 2019-2

TÍTULO DA PESQUISA PARTICIPANTES
Pressupostos teórico-metodológicos para o trabalho pedagógico com crianças de 0 a 3 anos no NDI/UFSC. Caroline Machado (Coordenadora NDI/UFSC)

Letícia Cunha (NDI/UFSC)

Rúbia Vanessa Vicente Demétrio (NDI/UFSC)

De ingressos a egressos: estudo longitudinal com ênfase no currículo, da trajetória de crianças  ingressas do Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI/CED/UFSC até sua transição para o 1º ano do Ensino Fundamental. Débora Peixe (Coordenadora NDI/UFSC)
Boi-de-mamão do NDI: da cultura popular à cultura da escola. Juliane Mendes Rosa La Banca (NDI/UFSC)
Traços de crianças: pensando matemática por meio de imagens da arte. Angélica D’Avila Tasquetto (NDI/UFSC)
Existencialismo e sociologia crítica da educação: contribuições dos estudos (auto) biográficos à pesquisa educacional. José Ricardo Silva (NDI/UFSC)
O papel da escola na produção social da deficiência intelectual. Maria Sylvia Cardoso Carneiro (CED/UFSC)
O processo do drama na Educação Infantil. Melaine Pilatto (Mestrado em Teatro/UDESC