Pesquisas do NDI em 2019-1

TÍTULO DA PESQUISA COORDENADORA
Boi-de-mamão do NDI: Da cultura popular à cultura da escola. Juliane Mendes Rosa la Banca
Relatório de Pesquisa: A constituição do ser social do homem e suas implicações para o desenvolvimento humano: Estudo do complexo problemático: “Atividade, consciência e linguagem”. Giandrea Reuss Strenzel
Pressupostos Teórico-Metodológicos para o trabalho pedagógico com crianças de 0 a 3 anos no NDI/UFSC. Caroline Machado
De ingressos a egressos: Estudo longitudinal com ênfase no currículo, da trajetória das crianças ingressas no Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI/CED/UFSC até sua transição para o 1º ano do ensino fundamental. Débora Peixe
As bases metodológicas da relação entre criança e natureza na creche e pré-escola. Thaisa Neiverth
Traços de Crianças: Pensando matemática por meio de imagens da arte. Angelica D’Avila Tasquetto