Atendimento do NDI – dias 07, 08 e 09 de dezembro

06/12/2022 17:56

Prezadas famílias,

Fomos informados hoje, dia 06/12, pelos estagiários dos dois turnos, matutino e vespertino, que, a partir de amanhã, 07/12, eles não virão ao NDI pelo motivo de não terem recebido a bolsa referente ao mês de novembro, o que impacta e inviabiliza a permanência na universidade e deslocamento de muitos estagiários, a quem registramos a nossa solidariedade.

Em conversa com o setor da UFSC responsável pelos estágios (DIP/PROGRAD), fomos informados que “Não houve o repasse de recursos financeiros de Brasília para qualquer tipo de pagamento, independentemente de o recurso já ter sido empenhado ou não. Está afetando todos os tipos de pagamentos (bolsas, terceirizados, contratos, etc.) em todas as federais do país”. e que “Não há previsão para pagamento, o MEC está sem recursos, se o Ministério da Economia não enviar o financeiro, não há como efetivar os pagamentos”.

Para mais informações sobre o corte, acesse: https://noticias.ufsc.br/2022/12/corte-orcamentario-e-indisponibilidade-financeira-atingem-todas-as-ifes-do-brasil/

Considerando essa situação emergencial, lamentamos informar que não temos condições objetivas de manter o atendimento pleno e que também não tivemos tempo hábil de resolver a situação de outra forma e comunicar com mais antecedência.

Sendo assim, o atendimento precisará ocorrer em esquema de rodízio nos dias 07 e 08/12 para garantir a presença de dois professores em cada grupo.

A organização ficará da seguinte forma:

Na quarta-feira, dia 07/12, serão atendidos apenas os grupos 5A, 5B, 6A e 6B.

Na quinta-feira, dia 08/12, serão atendidos apenas os grupos 1, 2, 3 e 4.

No dia 09/12, já não haveria atendimento nos dois turnos devido ao jogo do Brasil, que será ao meio dia.

O reitor da UFSC estará em Brasília amanhã (07/12) buscando uma negociação, como foi informado na reunião do Conselho Universitário, disponível em:

Também não sabemos se haverá recursos para o pagamento dos serviços terceirizados (cozinha, segurança, portaria, limpeza, lavanderia).

Assim que tivermos mais notícias, encaminharemos.

Seguimos na defesa de uma educação pública, laica, gratuita e de qualidade.

Direção e Coordenação Pedagógica do NDI.