VI SELIPRAM – Seminário Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária

22/09/2022 11:21

O Grupo de Estudos e Pesquisas Infância, Literatura e Educação (GEPILEd/NDI/UFSC) convida:

O VI Seminário Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (VI SELIPRAM): Mediação da leitura como arte dos (re)encontros acontecerá na Universidade Federal de Santa Catarina, no campus da Trindade, Florianópolis, no período de 03 a 04 de outubro de 2022, congregando pesquisadores envolvidos com o estudo da leitura, das práticas educativas construídas em diálogo com a literatura infantil e juvenil e formação do leitor literário.

O evento é organizado pelo LITERALISE – Grupo de Pesquisa em Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (UFSC/CNPq) e o Grupo de Estudos e Pesquisas Infância, Literatura e Educação (GEPILEd/NDI/UFSC). Conta com o apoio institucional dos  Programas de Pós-Graduação em Educação(PPGE/UFSC), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa (NEPALP) e da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SECARTE/UFSC) e Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (PMF).

No Seminário apresentaremos algumas ações desenvolvidas pelo projeto na mesa redonda intitulada Mediação de literatura e pequena infância. Também organizaremos a segunda edição dos Trajetos Literários, convidando a comunidade interna e externa da UFSC a ampliar seus repertórios de literatura produzida para a infância em Santa Catarina. Alguns dos autores das histórias selecionadas para exposição realizarão a apresentação das mesmas em frente ao auditório do Núcleo de Desenvolvimento Infantil.

Para conhecer a programação e para maiores informações, acesse o site https://www.even3.com.br/6selipram ou entre em contato com a organização pelo e-mail literatura.ndi@contato.ufsc.br.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Eliane Santana Dias Debus (UFSC)

Maria Laura Pozzobon Spengler (UDESC)

Caroline Machado (UFSC)