Reconhecimento das diferenças é tema de evento do Núcleo de Desenvolvimento Infantil

05/08/2022 15:56

Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promoveu o evento Abraçando as diferenças, iniciativa voltada a crianças matriculadas no Núcleo e seus familiares. Durante a manhã do último sábado, dia 15 de julho, foram organizados espaços brincantes, onde simultaneamente aconteciam trocas geracionais, a partir de um conjunto de saberes descrito no Projeto Político Pedagógico do NDI.

Os participantes conheceram instrumentos musicais de diversos países, produziram cabeças de argila, confeccionaram roupas e adereços de bonecas. Além disso, participaram de atividades com a presença de cães, promovida pelo projeto de extensão Cinoterapia, ligado ao Colégio de Aplicação da UFSC.

Sobre o NDI

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil, fundado em 8 de maio de 1980, é uma escola de educação infantil vinculada ao Centro de Ciências da Educação que atende em torno de 200 crianças de 0 a 6 anos. É uma unidade de educação básica na esfera da universidade que exerce sua função acadêmica no cumprimento do tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Defende a Educação Infantil como espaço inclusivo, de ensino e aprendizagem que objetiva promover o desenvolvimento integral das crianças.