Obra “Iniciação Científica em Ciências da Natureza na Educação Básica: abordagens, teorias e práticas”

07/05/2021 17:40

Convidamos todos(as) os(as) professores(as), pesquisadores(as), estudantes e demais interessados(as) a desfrutarem da obra “Iniciação Científica em Ciências da Natureza na Educação Básica: abordagens, teorias e práticas”, organizada pelos professores-pesquisadores Keiciane Canabarro Drehmer-Marques (UFSM), José Francisco Zavaglia Marques (UFRGS) e Sebastião Rodrigues-Moura (IFPA)

ISBN 978-65-88362-77-8
DOI: 10.46550/978-65-88362-77-8
Editora Ilustração (2021) | 427p.

A obra foi prefaciada por Attico Chassot “Alfabetização Científica: uma questão moral” e contém a colaboração de diversos professores, pesquisadores e estudantes brasileiros.

A professora Juliane Mendes Rosa La Banca, atualmente diretora do NDI, é uma das coautoras no capítulo 10 do livro: ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES ACERCA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E  TECNOLÓGICA. O capítulo aborda uma experiência de estágio supervisionado que ocorreu no NDI no primeiro semestre de 2019.

Acesse e baixe gratuitamente: https://www.editorailustracao.com.br/livro/iniciacao-cientifica-em-ciencias-da-natureza-na-educacao-basica

Explore as experiências das atividades de Iniciação Científica aqui expressas para o ensino de Ciências da Natureza na Educação Básica. Boa leitura!

#IniciaçãoCientífica #CiênciasDaNatureza #EducaçãoBásica