Seleção de estagiários curricular não obrigatório de Libras

29/10/2020 17:05

Sobre o estágio e as atividades a serem desenvolvidas:

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil atua no ensino de crianças de 0 a 6 anos, na pesquisa e na extensão e é, também, um importante campo de estágio. O estágio em acessibilidade possibilita experiências relacionadas ao conhecimento sobre Educação que contribuirão na atuação profissional posterior. Os estagiários do curso de Libras se envolvem em atividades que contribuem para a relação teoria e prática no processo inclusivo e de acessibilidade, dentre elas: parceria com o professor em sala de aula, interação com as crianças na língua de sinais, contribuição para a consolidação do princípio de inclusão, participação em formações e supervisões para qualificar a atuação e contribuir para a formação acadêmica. O estágio no NDI contribui para a compreensão desenvolvimento infantil e do funcionamento escolar, sobretudo, no que se refere ao processo de acessibilidade e inclusão escolar.

DA CARGA HORÁRIA, DAS VAGAS E DO VALOR DA BOLSA

A carga horária será de 4h (quatro horas) diárias e 20h (vinte horas) semanais

O valor mensal da bolsa será de R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos), acrescido o valor do auxílio-transporte de R$220,00 (duzentos e vinte reais), sendo o pagamento de ambos proporcionais aos dias efetivamente estagiados (alterado pela Instrução Normativa nº 213/2019)

Os estágios obrigatórios e não obrigatórios estão sendo realizados de forma remota.

DOS REQUISITOS

São requisitos para a contratação, nos termos da Resolução Normativa nº 73/2016/CUN: i. ser aluno de graduação da UFSC; ii. ter Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a seis; e iii. não ter sido reprovado por frequência insuficiente (FI) no semestre anterior.

Serão requisitos de desempate, se for o caso: mais semestres cursados, maior IAA, maior frequência.

DA FORMA DE INSCRIÇÃO:

– Preencher o formulário no site <https://ndi.ufsc.br/formularios-para-estagio/>

– Serão analisadas as 6 primeiras inscrições e as seguintes seguirão registradas sendo chamados conforme necessidade institucional.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 30/10 – 06/11/20

Informamos ainda que a seleção regulada pelo Edital 03/2019/NDI/UFSC (https://ndi.ufsc.br/2019/12/13/selecao-para-estagio-curricular-nao-obrigatorio-no-ndi/), de 03 de dezembro de 2019 continua válida.

Em tempo informamos que os estagiários naquela lista de espera continuarão sendo chamados em momento oportuno.