Cadastro para seleção de estagiários curriculares não obrigatórios – fluxo contínuo

22/05/2018 08:45

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI/CED/UFSC seleciona estudantes da UFSC de cursos de graduação relacionados à educação e infância, como Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas (História, Geografia, Ciências Sociais, Matemática, Letras, entre outras) para estágio curricular não obrigatório (2018).

Atividades desenvolvidas pelo estagiário:

Atuar junto às crianças de zero a seis anos de idade em articulação com o projeto pedagógico e plano de ensino do professor, tendo em vista o desenvolvimento de ações pedagógicas que envolvem diferentes eixos de atuação, quais sejam: interações diversificadas; atividades dirigidas; atuação para consolidação do princípio inclusivo; organização dos espaços e materiais; jogos e brincadeiras; saídas de campo; ações de cuidado e orientação em relação à saúde, alimentação, higiene e segurança. Participar do plano de formação organizado pela Coordenação Pedagógica do NDI, que contempla formações temáticas relacionadas à educação infantil, além de orientação acadêmica, reuniões com os professores, atividades e oficinas relacionadas com a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças.

O estágio terá carga horária de 20 horas semanais no período matutino ou vespertino. E o valor mensal da bolsa será de R$ 364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais), acrescido o valor do auxílio-transporte de R$132,00 (cento e trinta e dois reais).

Requisitos para a realização do Estágio Curricular Não Obrigatório:

– Ser estudante da graduação da UFSC a partir da segunda fase (pois é necessário já ter IAA) regularmente matriculado e frequentando o curso;

– Possuir IAA (Índice de Aproveitamento Acumulado) igual ou maior que 6,0;

– Não possuir reprovação por Frequência Insuficiente (FI) no semestre anterior;

– Ter disponibilidade para cumprir as 20h semanais em um dos turnos (matutino ou vespertino).

INTERESSADOS DEVEM PREENCHER CADASTRO NA SECRETARIA DO NDI.