Seleção para estagiários não obrigatórios NDI – 2017/2 VESPERTINO

04/08/2017 18:04

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI/CED/UFSC seleciona estudantes da UFSC de cursos de graduação relacionados à educação e infância, como: Pedagogia, Fonoaudiologia e Licenciaturas (História, Geografia, Ciências Sociais, Matemática, Letras, entre outras) para estágio não obrigatório.

Atividades desenvolvidas pelo estagiário:

Atuar em parceria com professor no trabalho pedagógico com crianças de 0 a 5 anos de idade; participar da formação continuada oferecida pelo NDI relacionada à educação infantil; participar das atividades de orientação acadêmica e supervisão local conforme plano de trabalho do NDI; articular a prática pedagógica com os conhecimentos advindos de sua formação acadêmica.

O estágio terá carga horária de 20 horas semanais no período vespertino.

O valor mensal da bolsa será de R$ 364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais) acrescido o valor do auxílio-transporte de R$132,00 (cento e trinta e dois reais).

Pré-requisitos para a realização de Estágio Não Obrigatório:

– Ser estudante da graduação da UFSC a partir da segunda fase (pois é necessário já ter IAA) regularmente matriculado e frequentando o curso;

– Possuir IAA (Índice de Aproveitamento Acumulado) igual ou maior que 6,0;

– Não possuir reprovação por Frequência Insuficiente (FI) no semestre anterior;

– Ter disponibilidade para cumprir as 20h semanais em um dos turnos (matutino ou vespertino).

Interessados devem comparecer ao NDI para preencher cadastro.