1ª Corrida de Revezamento do Núcleo de Desenvolvimento Infantil

08/06/2017 09:37

A 1ª Corrida de Revezamento do Núcleo de Desenvolvimento Infantil foi realizada no último sábado (03/06), às 9:00 horas da manhã.  Vinte e três equipes de 04 pessoas se inscreveram, ao todo 92 pessoas participaram da atividade.

O evento foi idealizado pelo projeto de extensão Saúde e Bem Estar (SABES) do NDI, que existe desde março de 2016, e tem como objetivo promover atividades para a qualidade de vida e bem-estar da comunidade, bem como estimular a prática de atividades físicas.

Concentração dos participantes antes da corrida

A corrida iniciou com uma volta de reconhecimento do trajeto, com 1,15 km. Todos participaram da caminhada de reconhecimento, inclusive familiares, amigos e filhos dos inscritos. O projeto SABES contou com a colaboração do presidente da Associação dos Corredores do Sul da Ilha (ACORSUL), José Adelino Correia, que ajudou na organização do evento.

Os inscritos trouxeram roupas e agasalhos que serão doados para a Associação Vento Sul, que atende 68 crianças do Morro Saco dos Limões.

Equipe do SABES com as doações

Para muitas pessoas esta foi a primeira vez que participaram de uma corrida. A experiência foi relatada como gratificante e alguns pais de alunos comentaram que irão continuar a praticar o esporte, que a corrida foi um estímulo. Havia também atletas profissionais, convidados pelo presidente da ACORSUL. As crianças também puderam participar. No final do evento houve a corrida das crianças, separadas por idade. Todos ganharam medalhas.

O trajeto saiu em frente do NDI, percorreu a rua principal, passou ao lado do Centro de Evento, entrou no bosque, atrás do RU e Planetário e finalizou no NDI. A corrida não teve objetivo de competição, mas sim de integração e estímulo para a prática de atividades físicas.

Para saber mais sobre o SABES, acesse o site do projeto.

Tags: SABES